Chakra Coronário: sétimo Chakra

O que é o Chakra Coronário?

O sétimo Chakra, ou Chakra Coronário situa-se no topo da cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coroa ou Sahasrara. Sua simbologia é a flor de lótus que tem 1.000 folhas.
sétimo chakra
Relaciona-se com a glândula pineal, sua cor é violeta, e está diretamente ligado à espiritualidade, ao contato com o Eu superior, a canalização e meditação. Fisicamente, regem nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chakra coronário que entram no corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade.
 
As pedras que trabalham no sétimo chakra são as de cor branca, violeta e dourada. O cristal de quartzo, a selenita, ametista, pirita e o Ametrino.
A característica deste vórtice de energia fala sobre a conexão com a espiritualidade (não a identificação com dogmas) e a integração físico, mental, emocional e espiritual como um todo. É aqui que podemos ter a experiência transcendental da união com o universo.
É por esse centro de energia morfogenético que desenvolvemos a fé e a qualidade de nossas orações e meditações. É nele também que juntamos o intelecto com o intuitivo, transformando a amplitude de nossa compreensão em relação à vida e nos tornando unos com o todo. Ele é a sede do desenvolvimento da perfeição maior do homem.
 

Chakra Coronário Equilibrado

O Funcionamento Harmônico da Coroa nos faz perceber inicialmente a quietude do nosso verdadeiro Ser, sua pureza e onipresença. Esta plenitude do Ser vai acontecendo aos poucos. Mesmo com o chakra já aberto, temos a impressão de estarmos acordando de um sono profundo, a sensação de estarmos voltando para casa, até se transformar em uma realidade de alegria permanente.
 

Chakra Coronário Desequilibrado

Os efeitos de um 7º chakra fechado é se sentir completamente separado do fluxo harmonioso do Ser e com isso desenvolver um medo limitante que vai bloquear todos os outros chakras.
 
sétimo chakra: chakra coronário
A falta deste autoconhecimento pode estar desestabilizando seu centro de comunicação com a sabedoria maior do Universo. Esta limitação pode e deve ser mudada com dedicação e firmeza.
 
O poder do fluxo do novo mora no Sahasrara e sem ele fica bem difícil de aumentar sua fé e sua entrega. Desenvolver sua capacidade de silenciar e de liberar mais facilmente os outros chakras de crenças como a de escassez também é parte da responsabilidade deste chakra.
Uma boa pergunta a se fazer é “eu acredito na vida?”.
 
Outras questões boas de se responder são:
  • Eu aceito que o fluxo natural da vida me conduza?
  • Tenho feito silêncio para ativar a minha criatividade?
  • Eu consigo me desprender de pensamentos negativos e destrutivos?
  • Confio no novo que pode se apresentar a qualquer momento para mim?
  • Costumo ter inspiração para resolver os desafios?
  • Uso sempre meu livre arbítrio de forma consciente?
  • Será que posso e me permito escolher fazer diferente?
  • Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?
 
A meditação/atenção plena na respiração é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode/deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos como a Yoga também são excelentes. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento das emoções e desenvolvimento espiritual.

Related Posts

Julho sem plástico: o que é?
O mês de Julho chegou e com ele iniciou-se a campanha Julho sem plástico. Você já deve ter ouvido falar disso por ai,...
Read More
Frequência Vibracional: você possui sua própria vibração pessoal.
Você sabia que possui uma vibração pessoal só sua e tem a capacidade de transformar a sua energia e de tudo ao seu re...
Read More
Menstruação e produtividade
O mundo esta cada vez mais acelerado, e com isso somos cobradas a sermos produtivas 24h por dia.   Porém, nós mul...
Read More
12 de agosto de 2021 — insight wellness

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados