Reiki: o que é?

Atualizado: Abr 2


O Universo nos cerca de energia vital, você pode chamar como quiser, os japoneses chamam de Ki, Prana em Sânscrito, Chi para os chineses, Pneuma pelos Gregos, Ruach em Hebraico.


Reiki é, portanto, a energia universal que está disponível para todos!


Receber a energia vital, movimenta toda e qualquer energia estagnada em todos os nossos corpos, desde do sutil ao físico. Estar conectado com esta energia é um presente que abre nossos caminhos e libera as energias estagnadas em todos os nossos corpos.


Reiki é autoconhecimento. Quanto mais você usar, mais você se tornará consciente da energia que te cerca. Mais você se tornará presente em relação a sua forma de observar a energia vital. Cada um de nós sente de uma forma única a energia de nos cerca. Uns veem, outros ouvem, outros sentem.


Reiki é uma técnica de canalização da energia universal que utiliza a imposição de mãos. Esta técnica possui origem no antigo Tibet há milhares de anos, esta sabedoria percorreu o Tibet até a Índia e difundiu-se chegando ao Egito, Éfero, Roma, ao oeste da Grécia, China e até a região leste do Japão. Ela perdeu-se com o passar dos anos sendo redescoberta no final do século XVIII pelo Dr. Mikao Usui.