• Natália D`Elboux

Você se alimenta de que?

Atualizado: Abr 2


Hoje é o dia da gula, e queremo trazer uma reflexão para você: você se alimenta de que?


A forma com que você se alimenta revela o amor que tem por si mesmo. Pequenos cuidados diários são fundamentais para a nossa autoestima. A forma que conduzimos nossa alimentação diz muito sobre como anda nossa relação com a pessoa mais importante da nossa vida, nós mesmos.


A comida é muito mais do que um alimento para nutrir nosso corpo, muitas vezes ela esta associada a memórias afetivas, nossas memórias afetivas passam quase sempre pela cozinha, o que faz da comida uma expressão de cultura, memória e identidade. Todos temos um prato que lembra um momento, um ente querido ou algo que nos leva a um local gostoso da memória.


A comida também é um motivo de encontro, tipo quando vamos encontrar os amigos ou nossa família, sempre fazemos aquele banquete para comemorar ou então pedimos comida e ficamos horas sentados na mesa conversando sobre tudo e sobre nada. Para muitas culturas alimentar a família e os amigos promove uma imensa satisfação e é uma forma clara de demonstração de amor.



Nosso paladar é desenvolvido conforme vamos experimentando alimentos novos. A indústria alimentícia não para de crescer, e busca cada vez mais criar alimentos