Quanto o meio ambiente está pagando pelo seu delivery?
A pandemia aumentou consideravelmente o consumo do serviço de delivery, porém qual é o impacto dessa prática? Já parou pra pensar?
 
Junto com a comida, os restaurantes fazem envio de descartáveis, como talheres que, muitas vezes, sequer são utilizados e acabam indo diretamente para o lixo. Atualmente, segundo o Ministério do Meio Ambiente, 80% das embalagens dos produtos são utilizadas uma única vez e depois descartadas.
Quanto o meio ambiente está pagando pelo seu delivery?
 
Em um contexto normal, o consumo de embalagens plásticas já atingia níveis assustadores: segundo o Portal do Senado, eram 1,5 milhão por hora.
 
Porém, será que é possível um delivery sustentável?
 
A resposta é sim, existem vantagens e desafios para isso, por isso listamos algumas dicas para te ajudar:
  • Conheça os estabelecimentos: saiba a procedência da onde você consome, quais os ideais daquele lugar? Hoje em dia existe no mercado várias opções produzidas a partir de matéria-prima biodegradável, como cogumelo, fécula de batata, casca de cebola, etc.
  • Repense o transporte: a Agência Nacional de Petróleo, em pesquisa publicada em 2010, apontou que o transporte é o setor que mais causa poluição do ar. Por isso, de preferência para lugares perto da sua casa ou que entregue de bicicleta.
  • Recicle: não deu para ficar sem pedir sem talheres reutilizáveis? Tudo bem, recicle o que você utilizou.
  • Recuse descartáveis: na hora do pedido tenha seus próprios talheres. Ande com seu kit de bambu ou até mesmo inox para levar na bolsa.
O mais importante é saber que todas as suas ações geram um impacto direto na natureza – e o quanto antes você criar essa consciência, melhor deixará o mundo para seus filhos e netos.
 
Repense seus hábitos! Seja a sua revolução!

Related Posts

Tudo sobre o movimento Vegano
Hoje, 1º de novembro é o Dia Mundial do Veganismo. Ser vegano não se trata apenas de abolir a carne da alimentação, s...
Read More
Como usar o Coletor Menstrual?
No primeiro momento que vemos o Coletor Menstrual ele realmente pode ser assustador, olhamos para ele e pensamos: O q...
Read More
Julho sem plástico: o que é?
O mês de Julho chegou e com ele iniciou-se a campanha Julho sem plástico. Você já deve ter ouvido falar disso por ai,...
Read More
12 de agosto de 2021 — insight wellness

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados